terça-feira, janeiro 16, 2007

A cratera é muito maior do que parece


Buscas são suspensas por pelo menos três dias


Estamos no início de janeiro e os problemas que causaram esse desastre nas obras do metrô em São Paulo não apareceram de ontem para hoje. Há muita coisa para ser investigada, em todos os aspectos, áreas e instâncias, desde a licitação para contratação da empresa, passando pelos métodos (que teriam sido alterados para acelerar a construção) e chegando às causas totais do desmoronamento de terra que matou algumas pessoas e afetou direta e indiretamente a vida de milhares de outras.

O que me incomoda mais do que qualquer coisa nesse caso é ter a sensação de que as "autoridades" (in)competenes e os (i)responsáveis pelas obras estão agindo com muito menos rapidez do que seria aceitável nessas circunstâncias. Me passam a impressão que as vidas das possíveis vítimas que haviam sido soterradas não eram tão importantes quanto pensar em alguma desculpa ou plano para tirarem o corpo fora e passarem o problema para outro, seja ele quem for. Todos os envolvidos, desde o Geraldo e sua equipe de governo devem explicações plausíveis para o ocorrido.

Infelizmente, o rumo dos acontecimentos me parece semelhante ao desfecho do acidente com o avião da Gol, para o qual até hoje não surgiu uma explicação convincente. Nessas ocasiões torço sempre para eu estar completamente enganado.

Um comentário:

Anônimo disse...

AH! os buracos realmente são mais em baixo, e haja cobertura, em todos os aspectos.
Aqui em Belo Horizonte buracos é o que não faltam, na Av. Vilarinhos as obras de REVITALIZAÇÂO virarão uma colcha de retalhos, remendos por todos os lados, no meio então nem se fala.Os bueiros estão implodindo, rachados não demorarão a cairem dentro dos próprios buracos.Uma vergonha, e olhem que a empreiteira que fez a obra de asfaltamento não é a mesma que fez os ditos remendos, foi contratada outra para remenda. Ah! o nosso rico dinheirinho, vai tudo para os buracos, literalmente de todos os envolvidos nas obras.Uma pouca vergonha e falta de responsabilidade dos nossos governantes.