quarta-feira, novembro 29, 2006

Bando de safados!

Todo mundo (de bom senso) está indignado com a absolvição de mais esses picaretas da máfia das ambulâncias! Ao invés de escrever o que estou pensando, recomendo o site abaixo:


Site dos Corruptos


Aproveitem!

P.S. (editado) LADRÃO QUE ABSOLVE LADRÃO TEM CEM ANOS DE MENSALÃO!

terça-feira, novembro 28, 2006

Pequenas igrejas, grandes negócios.

O folheto abaixo (o grifo vermelho é meu) veio da igreja matriz de Santana, no bairro de mesmo nome aqui em rio claro/sp.
Se eu fosse do juizado de menores, no mínimo telefonaria aos responsáveis pela peça questionando de qual renda eles imaginam que as crianças vão tirar para dar o dízimo? Considero de muito mal gosto essa "cooptação" das crianças aplicada pela igreja local.

Claro que o mínimo que fiz foi ir até a bíblia e p
rocurar a passagem no livro de Malaquias à qual o panfleto se refere. Sugiro aos mais interessados uma leitura desde o versículo 7 até o 12. É muito oportuno uma igreja católica, cujos princípios deveriam supostamente estar calcados na mensagem de Jesus Cristo e nas revelações do novo testamento (que falam mais de amor do que de maldição e dinheiro) lançar campanhas de cobrança (esse não é o primeiro panfleto) baseando-se em intimidações oriundas do velho testamento, no qual a postura do Deus supremo Javé era eminentemente punitiva, vingativa e belicosa. Afinal Ele era o Senhor dos exércitos.
Não é segredo - embora muitos não saibam - que não sou um homem muito religioso (aliás sou bem pouco religioso). Na verdade sou quase ateu, mas ainda resta um fiozinho de esperança que alguma coisa fora desta vida insana faça sentido. Porém minha indignação não é proveniente de revanchismo contra a igreja católica, muito menos contra seu pároco local, a quem não conheço. Fico indignado é com o fato de a igreja católica abrir suas representações pelo mundo e depois cobrar da comunidade o sustento da sua manutenção, como se fossem síndicos cobrando condomínio aos moradores do prédio.

Agora, apelar para as crianças é covardia! Se Deus existir espero que ele peça brevemente a vocês a prestação de contas disso tudo.

sexta-feira, novembro 24, 2006

Teje multado!

A notícia abaixo, publicada no Terra, é um alento à impunidade que grassa neste Brasil "desgovernado". Precisamos de mais policiais assim e menos juízes assim também.


Juiz ameaça de prisão policial ao receber multa

quinta-feira, novembro 23, 2006

Távola rotunda

Faz tempo que não vejo uma foto tão "clássica" e em estilo "heróico" quanto essa. O mérito é do fotógrafo Sérgio Lima, da Folha Imagem.
Repararam na coincidência? A mesa é redondinha, igual a uma pizza!

terça-feira, novembro 21, 2006

Xô marqueteiro "bufado"!

Mas será possível!? Acabei de ler no site da Alcinéa que apareceu um tal de Antônio Melo, suposto marqueteiro da campanha de Jackson Lago ao governo do Maranhão, afirmando que o "Xô Sarney" foi uma estratégia da referida campanha para "prender" o bigodudo no Amapá a fim de que ele não cuidasse da campanha da filha e esta perdesse pontos para o candiidato do PDT.

Tomo a liberdade de pegar emprestada a imagem do blog "Aqui não Genésio!!!", a fim de divulgar esta presepada. Para todos os efeitos e a quem interesar possa, afirmo que não recebi nada, nem em dinheiro nem de qualquer forma para divulgar e/ou apoiar as "campanhas" Xô Sarney e Xô Rosengana, que circularam pela blogsfera nas últimas eleições.




Divulguei, divulgo e divulgarei qualquer coisa que eu ache que deva, levando em conta meus próprios critérios, os quais não estão sujeitos a intimidações ou pressões externas de quem quer que seja. Resumindo, escrevo o que acho que devo escrever e pronto.

Para descontrair um pouco, comemoro o fato de a mentira desse tal marqueteiro ter ido desmascarada com grande rapidez, graças às rápidas vias virtuais da internet, especialmente à rede de blogueiros que apoiaram a derrubada dos Sarney. Esse pessoal vai pensar duas vezes antes de falar mentira nos meios de comunicação. Está na hora da imprensa (que vergonha revista Veja!) se conscientizar que as notícias hoje se propagam na velocidade da luz e não mais em lombo de mula.

Enchendo as burras!

Reajuste para parlamentares é constitucional, diz Renam.



Constitucional!? Legal!? Obrigatório!? Aonde??? Só se for com as pu%@s deles!

Isso é mais uma afronta ao povo brasileiro, aos trabalhadores de verdade, que têm que acordar cedo e suar a camisa pra ganhar os minguados salários. Esse bando de vagabundos precisa é levar uma surra de "gato morto".

segunda-feira, novembro 20, 2006

Obra Prima


Tenho poucos amigos, mas são de altíssima qualidade e fidelidade, daqueles que merecem o status de amigo. Não dou esse status para qualquer um, da mesma forma que poucas vezes nesa vida eu disse "eu te amo" para alguém. Certas palavras não podem ser banalizadas.

Em homenagem a um casal de velhos e bons amigos (particularmente ele, que já me atura há 15 anos) divulgo aqui o mais recente trabalho deles, cujo site em breve estará no ar mas quem estiver curioso já pode entrar em contato pelo e-mail ou telefone que estão na página pvosisória.

Trata-se de personalização de materiais variados como caixas, cadernos, restauração de fotos e fotomontagens para ocasiões especiais, além de muitos outros trabalhos em design gráfico feitos com a ajuda do computador, das mãos hábeis de Eva Caroline e do olhar fotográfico apurado de Eder.


Quem é de Recife está com sorte, já que o casal mora lá, mas é claro que nesse mundo globalizado e servido por Sedex e outras facilidades, eles podem atender qualquer cliente do Brasil. Não deixem de visitar www.obraprimabr.com.br e entrem em contato com essa dupla de feras em design e decoração.

sexta-feira, novembro 17, 2006

Eu bebo a isso!



Mesmo atrasado (excesso de serviço) eu não podia deixar de erguer um brinde à corajosa
Alcinéa, vencedora do Best of Blogs na categoria Repórteres Sem Fronteiras!

E continuaremos na luta para que o fantasma do autoritarismo não volte a assombrar o Estado de Direito e a Democracia.

quarta-feira, novembro 08, 2006

Não foi dessa vez

Apesar do lobby das empresas que emitem certificados digitais ("cartórios virtuais"), o projeto que visava maior controle dos acessos de brasileiros à web saiu da pauta de votação de hoje no Senado.

Pesquisando um pouco, descobri que para pessoa física obter um certificado digital o custo hoje é de R$150,00 (cento e cinquenta reais), fora um equipamento que custa mais R$200,00 (duzentos reais), que posibilita o portador do certificado utilizar o mesmo para autenticar documentos digitais (e-mails, transações bancárias, compras com cartão de crédito, etc).

Quem quiser pode ler a íntegra do projeto de lei no site da Folha.

sábado, novembro 04, 2006

Antes de tudo, forte!


É a pessoas como a senadora Heloísa Helena que Euclides da Cunha se referiu em "Os Sertões". Acima, foto rara tirada para matéria da revista Cláudia, que pode ser lida no site da senadora, aqui.

sexta-feira, novembro 03, 2006

Prêmio de Consolação

Do Blog do NOBLAT:

Roseana será ministra

De Christiane Samarco na agência Estado:

"Mal deixou o PFL, a senadora Roseana Sarney (sem partido-MA) já foi convidada a participar do segundo governo Lula. Antes de viajar aos Estados Unidos na última quarta-feira, para um descanso de dez dias, ela foi procurada, por telefone, pela ministra do Gabinete Civil, Dilma Rousseff. Segundo um interlocutor da senadora, a ministra transmitiu-lhe o recado objetivo de que o presidente gostaria muito de tê-la a seu lado, no ministério.

O telefonema foi curto, mas revela o primeiro movimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para montar o novo governo de coalizão, no qual o PMDB deverá ter papel de destaque. Assim que retornar ao Brasil, Roseana vai se filiar ao PMDB, independentemente do encontro com o presidente para tratar do convite, que nem sequer foi marcado." Leia mais aqui


Eu imaginava que isso fosse acontecer, mas tinha esperanças de ser só loucura da minha cabeça.

quinta-feira, novembro 02, 2006

Estado de Alerta


Confesso que estou REALMENTE preocupado com os ataques à imprensa e à liberdade de expressão que vêm ocorrendo ultimamente, partindo de todos os lados: velhos coronéis da política, militantes de partidos políticos e polícia federal, pra citar os mais divulgados.

Tenho visto e lido na internet em blogs de jornalistas e profissionais de mídia cada vez mais comentários sutis e insinuações que tratam sobre golpe de Estado, repressão às liberdades e negociações para perpetuação no poder além do que prevêm as leis atuais.

Nenhuma ditadura, seja de esquerda, direita ou "centro", civil ou militar pode ser benéfico à população, sob nenhum pretexto. Nossa democracia, embora fraca e claudicante, ainda é preferível a qualquer sistema totalitário já testado no planeta.

Fiquemos atentos!