segunda-feira, março 10, 2008

Esperar para ver - O Retorno


Meus créditos voltaram.

Mas não voltaram como deveriam, e sim por precipitação e descuido meus. Sexta-feira resolvi testar se a opção de recarga online no banco do qual sou cliente já estava funcionando, pois nas tentativas anteriores eu nunca havia conseguido comprar créditos com débito direto em minha conta. Para minha surpresa e satisfação, eis que o serviço finalmente funcionou! Houve com isso um efeito colateral, porque ao consultar os créditos para ter certeza que a recarga havia sido confirmada, constavam também os R$18,00 que haviam expirado, somados aos R$15,00 que e acabara de comprar.

Menos de meia hora depois dessa consulta, a Tim me liga dizendo que meus créditos expirados haviam sido devolvidos juntamente com os recém-adquiridos e que, portanto davam minha reclamação como finalizada. Disseram-me também que não havia nenhum valor de recarga que não expirasse, sendo que a recarga de R$100,00 é a que dura mais, levando 180 dias para ser bloqueada, mas sendo devolvida quando o usuário fizer uma nova recarga.

Eu, que já estava cansado dessa ladainha deles, aceitei a explicação e resolvi não levar adiante esse caso, até porque não se trata de nada tão grandioso e nem eu sozinho tenho condições de fazer a Tim consertar os erros de comunicação que existem por lá.

Resumindo, amigos: independentemente de qual seja a operadora de celular que estejam utilizando, recomendo que prestem bastante atenção às regras que eles determinam para o uso do serviço e, recomendo mais ainda, que leiam a cartilha da ANATEL (documento em PDF), com as novas regras sobre o serviço de telefonia móvel.

Nenhum comentário: