domingo, maio 20, 2007

Honoris Causa*


Este cansado (mas nem tanto) baiano teve a honra de ser lembrado por dois queridos amigos da blogosfera: Velhinho Rabugento e Cleber (das Patacoadas). Os companheiros honraram-me com indicações para o Thinking Blogger Award.




Pelas regras eu preciso colocar nesse post 5 blogs que me fazem pensar (e eu penso bastante, modéstia à parte), além de colocar o link para o site inicial das regras.

Todos os dias cumpro uma rotina ao conectar pela manhã, que é conferir alguns sites específicos e ver quais as novidades de cada um. Tenho dezenas de links em meu "favoritos", mas esse percurso matutino envolve uns 10 links apenas. Ao longo do dia e conforme o tempo permite vou conferindo outros, de notícias, humor, blogs, sexo (que ninguém é de ferro...) e outros.

Entre os cerca de 10 sites que visito todas as manhãs estão estes:

Blog do Noblat - um dos blogueiros mais bem informados, coerentes e que mais atualizam o blog ao longo do dia, o que me faz retornar a ele até tarde da noite. As opiniões e a clareza de Noblat sempre me fornecem material para refletir sobre o que está acontecendo no mundo.

Blog do Tas: Minha admiração por Marcelo Tas vem desde os tempos em que ele apareceu como o impagável repórter Ernesto Varela. Suas opiniões e seus questionamentos me ajudam a continuar pesquisando e questionando também, em busca de um sentido para esse insano ciclo da existência humana.

Alcinéa Cavalcante: conheci o blog de Alcinéa através do blog do Tas, quando ela foi vítima dos desmandos de um coroné bigodudo lá do Maranhão (mas que tenta se passar por amapaense). A coragem e a clareza jornalística de Alcinéa tornaram-me seu admirador. Um dia quero lhe dar um abraço pessoalmente.

Patacoadas do Cleber: virei fã da turma do Grafite e não perco as inconsequências do deputado Corruptino (aquele safado!). Cleber consegue passar grandes mensagens em pequenos desenhos
, com a dose certa de humor. Guardem esse nome, pois ainda vamos ouvir falar muito nesse rapaz.

Recanto do Velhinho Rabugento: na primeira visita percebi que nossos santos "batiam", embora eu tenha quase certeza que o Velhinho tem muito mais fé do que eu. Queria poder atualizar meu blog tanto quanto ele atualiza o dele, mas a vida tem seus custos... Além de me fazer pensar, o recanto do velhinho tem outra grande vantagem para um viciado em charges como eu: ele publica sempre uma coletânea ótima deses desenhos que são na maioria das vezes crônicas em formato visual. Parabéns Velhinho!

Há muitos outros sites que me fazem pensar, cada qual à sua maneira. Os principais estão nos links ao lado, que devo complementar em breve. Os demais vou recomendando em futuras postagens.
Abraços e agradecimentos sinceros!


*
"Para a honra". Diz-se de título conferido sem exame, à guisa de homenagem: doutor honoris causa.

3 comentários:

Cleber Campos disse...

Lauro. Obrigado pela participação e pelas palavras amigas. Estou sempre passando por aqui e vendo as novidades. É bom contar com você na blogosfera e saber que comungamos de alguns mesmos ideais. Forte abraço.

Luma Rosa disse...

Bom que esteja linkando o blogue da Ilker, as pessoas estão se esquecendo disso (ou não sabem) vai saber!! Beijus

Alcinéa Cavalcante disse...

Lauro querido,
Obrigada pelo carinho. Saiba que eu também tenho uma grande admiração por você e uma imensa gratidão.
Teu blog é dos meus preferidos. Venho aqui todos os dias.
Amanhã vou listar no meu os cinco que me fazem pensar. Na verdade são muito mais de cinco, mas regra é regra né.
Beijão