sábado, março 31, 2007
Encontro inusitado
Hoje à tarde, durante minha caminhada diária (combate ao sedentarismo) tive a rara oportunidade de encontrar com um tipo quase extinto de profissional: o padeiro de carrocinha. Em Salvador nunca vi um desses, com certeza já extintos na época em que nasci.
Disse se chamar Bíscaro e contou que há mais de 40 anos entrega pães e doces caseiros com a mesma carroça que, segundo ele, foi alugada para o elenco da novela "Terra Nostra". O detalhe mais pitoresco é um sino que ele toca o tempo todo, cujo som é igualzinho aos sinos das velhas locomotivas a vapor.
Infelizmente eu estava sem câmera fotográfica ou celular, mas já sei a rota que ele faz. Assim que conseguir um registro publico aqui para compartilhar essa descoberta.
sexta-feira, março 30, 2007
Irresponsabilidade aérea
Do blog do Noblat (link ao lado):
Sem controle aéreo

Quando esse governo de "bananas" vai perceber que a situação está grave e o problema precisa ser resolvido com bom senso e responsabilidade, ao invés de truculência e ignorância "à la regime militar"? Espero, do fundo do coração, que não ocorra por causa dessas irresponsabilidades outra tragédia como a do vôo da Gol.
Sobrenome polêmico
Amigos, nem só de críticas ácidas e posts políticos vive este blog. Aliás preciso maneirar na acidez, pois o fígado começa a reclamar. Acabo de receber a imagem abaixo por e-mail.
Parece original, sem alterações no Photoshop. Mas desconfio que seja uma "pegadinha", porque dificilmente um desembargador se utilizaria de linguagem tão informal num tom quase vulgar para pronunciar uma sentença. Vale o episódio pitoresco.

quinta-feira, março 29, 2007
Tradição, Família e Hipocrisia
Quando eu penso que estamos avançando rumo a um pensamento mais livre e humano, me deparo com "coisas" como essa:
AMIGOS DA FAMÍLIA BRASILEIRA
Aparentemente uma TFP de segunda categoria.
Graças a entidades e pensamentos como esses foi que Hitler conseguiu tornar-se poderoso para fazer o que fez. E graças a imbecis como esses é que temos visto políticos cretinos e hipócritas tentarem barrar leis que podem trazer benefícios a milhões de pessoas portadoras de deficiência (refiro-me às pesquisas com células-tronco).
Certamente esse bando de lambe-botas da igreja e da "realeza" estará nas primeiras fileiras quando o papa B16 vier "dar o ar da graça" por estas bandas.
Em tempo: achei os "amigos da família" no site dessa galera.
Xô preconceito!
terça-feira, março 27, 2007
É Campeão!
Maluf lidera ranking de corrupção do MP em São Paulo

Em nível federal o páreo é mais duro. Ficariam empatados Maluf, ACM, Sarney (o pai) e mais um monte de gente. Monte mesmo!
sábado, março 24, 2007
Na lei do "cão"

Processos, indiciamentos, censura, mordaça.....
Querem calar os jornalistas amapaenses
Carta Aberta à População
ABSURDO 1: O SENADOR JOSÉ SARNEY
Durante a campanha eleitoral do ano passado, a jornalista Alcinéa Cavalcante publicou no blog alcinea.zip.net, um dos mais acessados no Amapá, uma nota sobre José Sarney, que concorria a um novo mandato de senador pelo Estado. Um internauta acessou o blog e deixou um comentário afirmando que José Sarney fede, fede muito. Que fique bem claro: o comentário foi lançado por um internauta, um leitor, não pela jornalista. Mesmo assim, o blog foi censurado e retirado do ar pelo provedor, no caso a UOL. Como se não bastasse, Alcinéa Cavalcante foi indiciada pela Polícia Federal e está respondendo a processo por injúria, calúnia e difamação.
ABSURDO 2: O DESEMBARGADOR HONILDO AMARAL
Censurada e vendo a sua liberdade de expressão cerceada, Alcinea Cavalcante lançou um novo blog, o alcineacavalcante.blogspot.com. Operando no novo endereço virtual, a jornalista ousou publicar a fotografia de um prédio que está sendo construído (suntuoso para os padrões amapaenses) pelo desembargador Honildo Amaral de Mello e Castro no centro de Macapá, mais precisamente na esquina da rua São José com a avenida Coriolano Jucá. O jornalista Correa Neto, outro profissional dos mais respeitados da imprensa amapaense, reproduziu a fotografia em seu blog ( correaneto.com.br) e fez alguns comentários a respeito da grandiosidade do prédio em questão, argumentando que os recursos investidos na construção são incompatíveis com os ganhos do desembargador Honildo Amaral. Detalhe: o nome do proprietário está estampado, para que todos leiam, na placa da construção. Sentindo-se ofendido, o desembargador decidiu processar Correa Neto e Alcinéa Cavalcante por injúria, calúnia e difamação.
OS DONOS DO PODER QUEREM CALAR OS JORNALISTAS
Ações judiciais desta natureza (entendemos como assédio judicial) confirmam que a situação está ficando insustentável para os jornalistas amapaenses. Tudo indica que os donos do poder estão decididos a estabelecer uma indústria da indenização, firmada em perseguições e represálias a jornalistas. Não se pode mais denunciar ou noticiar nada. O profissional que ousar cumprir o seu papel de jornalista está sujeito a ser processado. É um absurdo o que está acontecendo. É cerceamento da liberdade de pensamento e expressão, coisa que não se vê no restante do país – um prejuízo ao estado democrático e de direito, diriam senadores e desembargadores comprometidos com a democracia.
A situação é grave e causará sérios danos aos profissionais de imprensa - e o pior deles é a intimidação. Vamos acionar o Congresso Nacional, o Tribunal Superior Eleitoral, o Conselho Nacional de Justiça e, se preciso for, a Anistia Internacional, para garantir a liberdade de imprensa e o direito da sociedade à informação. Processar Alcinéa Cavalcante e qualquer outro jornalista é pisar na história da imprensa do Amapá, uma história que independe de desembargadores e de senadores importados.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amapá
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Pará
Federação Nacional dos Jornalistas
Sindicato dos Servidores Públicos Federais
Sindicato dos Bancários Pará/Amapá
Sindicato dos Urbanitários
Conlutas
Associação dos Moradores do Jardim Felicidade I
Associação de Mulheres Empreendedoras
Associação Amapaense de Escritores
Articulação de Mulheres do Amapá
sexta-feira, março 23, 2007
XÔ CPMF, ou, Pelo fim de uma Grande Teta
Ontem à noite, assistindo ao noticiário da TV Cultura, fui lembrado do tamanho que somos extorquidos pelo governo com essa tal de CPMF. Fiquei sabendo de um movimento envolvendo 50 entidades e fui pesquisar a respeito. Melhor do que eu escrever aqui é repassar o link para o site oficial da campanha XÔ CPMF!
A logomarca oficial da campanha é esta:

E a imagem abaixo é minha humilde contribuição para reforçar a indignação do povo contra essa extorsão a que somos submetidos diariamente.

quarta-feira, março 21, 2007
O povo decide
CCJ do Senado aprova plebiscito para seis temas
Se realmente ocorrer esse plebiscito, coisa que não é fácil em se tratando da polêmica dos temas, farei questão de votar. Nem que para isso tenha que transferir meu título aqui para o sertão paulista.
Mas enquanto a votação oficial não chega, gostaria de divulgar desde já meus votos:

Vamos esperar pra ver.
segunda-feira, março 19, 2007
Oh! Insensato destino...
domingo, março 18, 2007
PQP
Quando eu era menino, bobinho, ingênuo, acreditava que o mundo era dividido claramente em partes, cada qual com seus motivos, suas preferências, sua "política" (embora eu não soubesse o que era política naquela época).
Quando eu cheguei na adolescência comecei a entender (achava) o que era política. Havia vários partidos, cada qual com seus ideais, seus motivos e objetivos para existir num país que começava a descobrir o que era democracia.
Hoje, com a vista e a mente ofuscadas pelo clarão da realidade, enxergo a política de uma forma mais coesa, simples, ÚNICA.

quinta-feira, março 15, 2007
PAN [ico] 2007
Há uma frase muito famosa, atribuída (embora não confirmada) ao general francês Charles de Gaulle: "O Brasil não é um país sério". Fato ou lenda, concordo com a frase.
Nosso sofrido Brasil não cansa de dar mostras de uma jocosidade cruel e hipócrita, da qual um dos maiores exemplos recentes é o burlesco PAN 2007.

Imagino o quanto de dinheiro deve estar sendo lavado nessa basófia esportiva e quanto mais deve estar sendo desviado para o bolso de corruptos e "representantes" do povo. Certamente quando essa piada terminar alguém virá dizer que houve excessos e superfaturamentos. Claro que não se investigará nada e logo depois tudo cairá no grosso caldo do esquecimento nacional.
Para o enorme mico do PAN envio uma grande banana!
quarta-feira, março 14, 2007
Vade retro!
sexta-feira, março 02, 2007
Quem canta seus males espanta (ou não).
Amigos, leitores, visitantes... Acabei de ver no Blog do TOUROLOUCO (link ao lado) e faço questão de reproduzir aqui a maravilhosa MARCHINHA DO BOLSA-FAMÍLIA, acompanhada da charge, ótima também. Ouçam, divulguem, guardem para o próximo carnaval, enfim, conheçam esse genial trabalho do compositor brasiliense Vasco Vasconcelos, interpretada pelo cantor pernambucano Almir Rouche.
